Quarta-feira, dia 23, o #DebatendoNatal vai discutir e elaborar propostas para a mobilidade nos bairros

por Antonino Condorelli em Diálogos Criativos

Nesta quarta-feira, 23 de maio, acontece o segundo encontro do ciclo#DebatendoNatal nos Diálogos Criativos: uma série de discussões comentrada franca para debater de forma livre e apartidária os principais problemas da capital potiguar, identificados pelos próprios cidadãos e cidadãs em um levantamento feito pelos Diálogos Criativos entre janeiro e março, e formular propostas que serão apresentadas como demandas da sociedade para os candidatos à Prefeitura e à Câmara Municipal nas eleições de 2012, cobrando de cada um(a) deles(as) um compromisso firmado.
O segundo encontro, que acontece a partir das 19:30no Auditório da Livraria Siciliano do Midway Mall, tem como tema Acessibilidade e mobilidade nos bairros: até quando ficaremos de fora? Dois convidados facilitarão a discussão lançando provocações, sugestões, pistas de reflexão e informações a partir das quais será tecido um diálogo totalmente livre e horizontal. Os facilitadores são Haroldo Mota, ambientalista fundador da organização-não-governamental Baobá; e Nilton França Júnior, professor de educação física e idealizador de ecoparques.
O encontro será transmitido ao vivo via TwitCast e as propostas surgidas nas discussões serão sistematizadas para serem entregues, sucessivamente, a todos(as) os(as) candidatos(as) à Prefeitura e à Câmara Municipal de Natal. A coordenação será do idealizador e coordenador dos Diálogos Criativos, o jornalista e professor/pesquisador Antonino Condorelli, e de Rodolfo Alves, idealizador da comunidade virtual Nossa Natal, com o apoio da advogada Vandréa Alves e do designer Marcelo Macedo.
#DebatendoNatalé uma parceria dos Diálogos Criativos com a Nossa Natal e realizará mais dois encontros, em maio e junho, para discutir a cidade e propor soluções cuja efetivação será cobrada aos que vão se candidatar para governá-la. O ciclo revela mais uma vez o compromisso firme dos Diálogos Criativos com a promoção da cidadania.
Exerça seu direito à voz e à participação: contribua com o#DebatendoNatal para pensar e construir uma cidade diferente!
Clique aquie conheça as propostas surgidas no primeiro encontro do#DebatendoNatal, que aconteceu no dia 25 de abril.
#DebatendoNatal é também um grupo de discussão permanente sobre a capital potiguar no Facebook: clique aqui e conheça!
Anúncios

Tags:, ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s